A Oxi-Sanitização livra seu veículo de fungos e bactérias causadores de enfermidades e odores desagradáveis

5 de janeiro de 2021 / 285 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Oxi-Sanitização

A oxi-sanitização é um processo de higienização utilizado em diversas áreas (indústrias, saúde, alimentos, entre outras) e que passou a ser aplicada também na área automotiva e especialmente em tempos de coronavírus, a higienização interna dos veículos tem adquirido significativa importância.

A oxi-sanitização é um método muito eficaz, pois elimina até 99% de fungos e bactérias causadores de enfermidades e de mau cheiro. O procedimento é feito com o ozônio, um elemento poderoso contra os microrganismos, porém, seguro aos humanos. Ele é capaz de reduzir a carga de micro-organismos como vírus, fungos e bactérias e degradar odores de origem orgânica, como o cheiro de cigarro, de mofo e de outros odores desagradáveis do interior dos veículos.

COMO É FEITA

Em um procedimento simples, a oxi-sanitização utiliza uma máquina que produz gás ozônio a partir do oxigênio do ar, através de uma descarga elétrica. Uma máquina retira o oxigênio do ar-condicionado e libera moléculas de O3 (gás ozônio), que eliminam os micro-organismos, em um processo seguro e ecológico, não deixando resíduos no ambiente e no ar.

Procedimento realizado por um profissional capacitado para o uso dos equipamentos em um processo simples, devendo ser realizado após o processo de higienização tradicional.

O procedimento é feito com o veículo vazio, pois o ozônio não pode ser aplicado com a presença de pessoas no interior. O equipamento é instalado, os vidros são fechados e o sistema de ventilação ou ar-condicionado ligado, para que o ozônio também tenha acesso às partes internas do sistema de ar-condicionado ou ventilação. Acionado, o gás oxidante elimina 99% de vírus, bactérias, ácaros e fungos do interior do veículo.

O processo de oxi-sanitização não causa riscos à saúde das pessoas e quando Feito da forma correta, se mostra um grande aliado no combate a micro-organismos e na redução de odores, sem danificar bancos, estofamentos e componentes internos dos veículos.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List