FOZ DO IGUAÇU. UMA DAS 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO.

Blog Fly Viagens – Foz Do Iguaçu - Fly Ford

Blog Fly Viagens – Foz Do Iguaçu

25 de abril de 2021 / 142 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

FOZ DO IGUAÇU. UMA DAS 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO.

Blog Fly Viagens – Foz Do Iguaçu

PEGAR O CARRO, VIAJAR GRANDES DISTÂNCIAS E CHEGAR EM UM LUGAR DE SONHO, ESTE É O ESPÍRITO DE UMA ROAD TRIP.

Não está vendo a hora de tudo se normalizar e pegar a estrada? Estamos sugerindo uma viagem de São Carlos a Foz do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo. São 973 km aproximadamente 11h e 30minutos de viagem, que podem ser feitos de uma vez, caso tenha mais que uma pessoa na direção e com muita disposição, se preferir você pode fazer o percurso em 2 etapas, uma pernoite em Maringá 560 km de São Carlos ou Londrina a 452 Km. Uma passeio que pode ser feito entre 7 e 10 dias.

CATARATAS DO IGUAÇU

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

CATARATAS DO IGUAÇU LADO BRASILEIRO

As Cataratas do Iguaçu são mundialmente reconhecidas pela sua beleza e receberam em 2019 mais de 2 milhões de visitantes. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 16h30.

As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelo sites https://cataratasdoiguacu.com.br

CATARATAS DE BARCO OU HELICÓPTERO

Agora o passeio ganha em emoção, o barco segue rio acima até as Cataratas do Iguaçu, onde você desfrutará de uma visão exclusiva, única e impressionante das quedas d’água. Site oficial – https://www.macucosafari.com.br

Já Imaginou ver as Cataratas do Iguaçu de cima? Viva essa Experiência e escolha seu Passeio de Helicóptero e faça um vôo panorâmico de 10 minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas. Site oficial – https://passeiodehelicoptero.com.br/

CATARATAS DO IGUAÇU LADO ARGENTINO

Brasil e Argentina contam com parques incríveis para que turistas do mundo inteiro possam conhecer diversos ângulos das famosas Cataratas. É importante que o viajante visite os dois lados, tanto brasileiro quanto argentino, para não perder nenhum detalhe. Sem contar que cada um tem sua característica.

A visita ao Parque Iguazú soma, no total, cerca de 6 km de caminhada, divididos em três trilhas importantes. É interessante começar pela trilha inferior (1.400m), fazer depois a trilha superior (650m) e, por fim, a trilha que leva à Garganta do Diabo (1.100m), onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques. Entre os destaque do lado argentino estão as passarelas que ficam acima da mata e das cachoeiras e funcionam até como pontes. Site oficial – iguazuargentina.com

PARQUE DAS AVES

O Parque das Aves é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, onde o visitante pode ter contato próximo com aves da Mata Atlântica em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, cujo principal trabalho é a conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica em algum risco de extinção.

Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas. Além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés.

O passeio tem duração média de 1 a 2 horas de caminhada num ambiente de mata nativa, com trilhas de acesso aos viveiros. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar. Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de repteis e borboletas, finalizando com uma lanchonete e loja de lembranças. O Parque das Aves funciona diariamente, das 8h30 às 17h.

Site oficial – https://www.parquedasaves.com.br/

FOZ DO IGUAÇU PARK SHOW

Bastante procurada por boa parte dos turistas, principalmente por quem pretende viajar com crianças o Foz do Iguaçu Park Show é um complexo que oferece diversas atrações temáticas como o Museu de Cera DreamLand, a Coleção Maravilhas do Mundo, o Dreams Ice Bar. Para quem gosta da temática motor, tem o Dreams Motor e o Super Carros. Vale dos Dinossauros e Dino Adventure são as opções de atrações ao ar livre.

O ingresso de cada uma delas é vendido separadamente, ou seja, você pode visitar apenas o que desejar. Ou ainda, é possível comprar um único passaporte que dá direito de visitar todas as atrações.

Site official – https://www.dreamsparkshow.com.br

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

No ponto em que fazem fronteira comum, Brasil, Argentina e Paraguai estabeleceram seus limites territoriais e selaram uma integração ao construir obeliscos que passaram a ser chamados de Marco das Três Fronteiras. Cada qual tem um formato diferente e é pintado com as cores do respectivo país.

O marco brasileiro tem forma de pirâmide e seu mirante proporciona uma das mais belas visões da região, com vista panorâmica dos três países, podendo observar o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

A melhor hora para visitar o local é no fim da tarde, quando, a partir do mirante, será possível observar o pôr do sol. O Marco das 3 Fronteiras está localizado em um morro, com uma vista panorâmica do Rio Paraná, um local que rende fotos belíssimas!

PUERTO IGUAZÚ

A cidade de Puerto Iguazú ganha destaque por sua vida noturna, que é uma ótima opção para quem curte uma programação mais tranquila.

No período noturno é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés, que servem ótimas refeições a um preço mais em conta do que no Brasil. Entre os pontos de interesse da cidade estão a Feirinha, onde se compram bons queijos e azeitonas, e o novo Shopping Punto Iguazú. Como estamos tratando de Argentina, não deixe de experimentar uma deliciosa carne – uma das grandes especialidades de nosso país vizinho – e de comprar alfajores com doce de leite.

Diferente de Foz do Iguaçu, que apesar de turística é possível notar um ritmo de vida mais cotidiano, o centrinho de Puerto Iguazú é praticamente dominado pelos turistas. Não que sejam muitos, mas toda a estrutura é voltada para os viajante.

CATARATAS SECRETAS DO IGUAÇU

As Cataratas Secretas do Iguaçu estão em operação há um ano e convida os visitantes a percorrerem até 10 cachoeiras secretas durante o dia da expedição em quatro trilhas diferentes, que somam aproximadamente 4 km. O traslado turístico ocorre a partir dos locais de hospedagem.Para os moradores de Foz do Iguaçu, o ponto de partida é o Shopping Catuaí. Depois de explicar os procedimentos padrão, embarcamos em uma van que nos leva até a primeira trilha.

Para quem quer se refrescar, há uma pausa de alguns minutos para tomar um banho e curtir as hidromassagem naturais. E nesse ritmo continuamos matando por dentro, recebendo explicações sobre plantas, animais e curiosidades da região.

– Os passeios têm limite de participantes. É importante agendar com antecedência.

– Locais de Partida: Para os turistas, o traslado é dos hotéis, das 8h15 às 8h45

AGUARAY ECO ESPORTES

Os amantes de esportes de aventura ligados à natureza vão gostar bastante das atividades oferecidas pela Aguaray Eco Esportes. Entre elas, há a canoagem, caminhada (trecking), trilhas, stand up paddle, cachoeiras, caiaques… Tudo isso nas belezas naturais de Foz, como os rios e floresta rica em fauna e flora.

https://www.facebook.com/Aguarayesportes/

ONDE FICAR

BELMOND HOTEL DA CATARATAS

É um refúgio lado das Cataratas do Iguaçu no Brasil, mas oferecemos mais do que apenas uma excelente localização. Você pode aprecie o canto dos pássaros enquanto relaxa na piscina, ou passear pelos jardins internos do hotel repletos da flora local e saboreie caipirinhas admirando o pôr do sol. É o único hotel 5 estrelas da Forbes Travel Guide, na América do Sul. https://www.belmond.com/pt-br/hotels/south-america/brazil/iguassu-falls/belmond-hotel-das-cataratas/

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Uma opção mais em conta a apenas 12 km das Cataratas do Iguaçu e a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 245 mil m². Oferece completa estrutura para lazer em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. https://www.bourbon.com.br/hotel/bourbon-cataratas-do-iguacu/?gclid=Cj0KCQjw4ImEBhDFARIsAGOTMj_1p8ExPjdjPT6ZiLvT16BsoFV27_fE9gNuVznh3eWbLp0GgsjgFJkaAhTJEALw_wcB

ONDE COMER

PORTO CANOAS

O restaurante fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e o buffet oferecido é bastante variado, com diversas opções de sobremesas. Apesar da qualidade e das opções de pratos, o grande destaque mesmo é a varanda do restaurante, de onde é possível ver as Cataratas, além de escutar o som de suas quedas d’água. Sensacional fazer a refeição em um ambiente assim!

RAIFAIN CHURRASCARIA SHOW

Nesta churrascaria, o sistema também é buffet self-service, com opções de saladas, pratos quentes, sobremesas, comidas árabe, japonesa e churrasco. Neste último, são várias opções, entre elas picanha, alcatra, maminha, lombo, costelinha de porco, linguiça, frango, cupim, costela e a carne de sol. O local trabalha diariamente servindo almoço e jantar. Tudo muito gostoso!

EL QUINCHO DEL TIO QUERIDO

Se você tem a intenção de atravessar a fronteira e desfrutar um bom churrasco argentino sem ir tão longe, esta é uma excelente opção. Espere pelo atendimento impecável, garçons super atenciosos (sendo que alguns até falam português) e estrutura bonita. O forte do local, claro, é o churrasco. O cardápio oferece além disso muitas outras opções. São realizadas também apresentações muito legais de tango no jantar.

DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS

SÃO CARLOS – FOZ DO IGUAÇU

A distância entre a cidade de São Carlos São Paulo e a cidade de Foz do Iguaçu Paraná é de 973 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 11 h 16 min.

SÃO CARLOS – LONDRINA

A distância entre a cidade de São Carlos São Paulo e a cidade de Londrina Paraná é de 452 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 5 h 29 min.

LONDRINA – FOZ DO IGUAÇU

A distância entre a cidade de Londrina Paraná e a cidade de Foz do Iguaçu Paraná é de 511 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 5 h 57 min. Já em linha reta a distância entre Londrina e Foz do Iguaçu é de 426 km.

SÃO CARLOS – MARINGÁ

A distância entre a cidade de São Carlos São Paulo e a cidade de Maringá Paraná é de 560 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 6 h 28 min.

MARINGÁ – FOZ DO IGUAÇU

A distância entre a cidade de Maringá Paraná e a cidade de Foz do Iguaçu Paraná é de 414 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 4 h 53 min. Já em linha reta a distância entre Maringá e Foz do Iguaçu é de 357 km.

Fotos e fontes:

https://www.rotamapas.com.br/

https://www.visitefoz.com.br

https://grupocataratas.com

https://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-foz-do-iguacu-dicas.html

https://www.visitefoz.com.br/pontos-turisticos/cataratas-do-iguacu/

https://en.iguassu.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List