Brotas A Capital Paulista Do Turismo De Aventura

6 de junho de 2021 / 96 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Cachoeira Cassorova

Cachoeira Cassorova

POR SER UM LUGAR COM NATUREZA MUITO RICA, BROTAS SE TORNOU UM FAMOSO DESTINO DE TURISMO DE AVENTURA

A cidade tem todo tipo de hotéis, chalés, restaurantes e toda a estrutura que pode agradar grupos de amigos que buscam esportes, como rafting,tirolesa e canionismo, mas também famílias, casais em lua de mel ou em feriados românticos, localizada no centro do Estado de São Paulo, Brotas é a capital paulista do turismo de aventura. A distância entre São Carlos e Brotas é de 67 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 43 min.

O rafting no rio Jacaré-Pepira é um programa quase obrigatório para os amantes de aventura. É possível explorar as corredeiras em diferentes níveis de dificuldade, incluindo uma opção para as crianças (mini-rafting). Uma experiência mais próxima com a água pode ser alcançada explorando o rio usando técnicas de rapel (canyoning).  Para as pessoas que preferem águas um pouco mais calmas o bóia-cross é uma excelente opção.

Mas Brotas não vive só de água, a cidade pode ser apreciada tanto do céu, em tirolesas gigantes ou em voos de ultraleve, quanto da terra, em quadriciclos, cavalgadas, ou caminhadas (que podem ser combinadas com arvorismo, tirolesas ou observação de aves).

Se quiser mais sossego visite o Centro de Estudos do Universo (CEU), para observar as estrelas e os astros no telescópio, ou vá ao Bairro do Patrimônio, cheio de cachoeiras e piscinas naturais, onde se pode tomar banhos refrescantes.

Rafting no Rio Jacaré Pepira

Rafting no Rio Jacaré Pepira

COMO CIRCULAR

A melhor maneira de circular é de carro próprio. Embora as agências, pousadas e restaurantes estejam concentrados nos arredores da Avenida Mário Pinotti, no Centro, é no bairro do Patrimônio, a 23 km, que está a maioria das cachoeiras. Para conhecê-las, ônibus é uma escolha trabalhosa (as linhas não percorrem os trechos de terra; deve-se descer no asfalto e caminhar até as fazendas), e o trecho de táxi custa cerca de R$ 60. Para rafting e boia-cross, o traslado a partir das agências está incluído no valor.

QUANDO IR

Brotas é daqueles destinos que acolhem os turistas com dias de céu limpo mesmo fora do verão. Na alta temporada, de novembro a final de fevereiro, é essencial reservar o passeio com antecedência. Na baixa temporada e em dias de semana, ligue antes de visitar fazendas onde estão as cachoeiras, para não perder a viagem.

CACHOEIRAS

Brotas aproveita bem o potencial turístico da região, privilegiada pela grande quantidade de cachoeiras. A maioria delas fica no bairro Patrimônio, a 23 km do Centro, com acesso fácil para os carros de passeio. As propriedades onde ficam as quedas-d’água são particulares: é preciso pagar entrada, e muitos lugares têm banheiros, lanchonete, restaurante e camping. O Recanto das Cachoeiras, o Sítio Três Quedas, o Aventurah e o Eco Parque Cassorova investiram em suas estruturas para receber crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. E o público mais aventureiro encontra diversão de sobra no Saltão e nos raftings no Rio Jacaré-Pepira.

Nascente da Areia Que Canta

Nascente da Areia Que Canta

PRINCIPAIS PASSEIOS

ECOPARQUE CASSOROVA

No Ecoparque Cassorova a natureza fala mais alto. O ponto alto do passeio é a cachoeira Cassorova, um dos “cartões postais” de Brotas, imponente, com 60 metros de altura e piscina para banho. Eleita pela revista Viagem & Turismo entre as 8 cachoeiras mais bonitas do Brasil.

Vale a pena percorrer a grandeza da paisagem do vale Cassorova, e pela abundância de água e cachoeiras. A duração do paseio é de mais de 3 horas

Saiba maishttps://www.cachoeiracassorova.com.br/

Arvorismo no Parque do Poção

Arvorismo no Parque do Poção

TERRITÓRIO SELVAGEM CANOAR

O Território Selvagem Canoar oferece boas opções de atividade de Turismo de Aventura e Ecoturismo de Brota, oferecendo também pacotes pacotes incluindo hospedagem, atividades e passeios. Eles são referência de responsabilidade, qualidade e segurança em atividades de aventura no país.

Entre as atividades mais procuradas está o Rafting que é realizado nas águas do Rio Jacaré Pepira, considerado um dos melhores para a prática desse esporte. O curso do Rio é um prêmio da natureza aos praticantes que desbravam corredeiras, refluxos e quedas d’água.

Outras atividades são: Rafting Noturno, Rafting Kids, canionismos e tirolesas de vários graus de dificuldades

Saiba mais – https://www.territorioselvagem.com.br/

ALAYA EXPERIÊNCIAS AO AR LIVRE

A Alaya tem o Circuito Verticália, o maior e mais completo circuito de arvorismo do Brasil no Poção, parque ao ar livre para toda a família.

O Air Pass da Alaya tem saída a partir do Poção, o parque de natureza, localizado a 4km da cidade e com fácil acesso. Os participantes desta atividade podem usufruir da infraestrutura e espaço do Poção Brotas, comprando o Air Pass você ganha o day use no Poção.

O percurso é realizado em meio à mata para contemplação de pássaros, macacos, árvores, e permite um contato maior com o ambiente e contemplação da natureza.  Os condutores de aventura realizam o acompanhamento durante todo o percurso.

Para realização desta atividade é necessário ter no mínimo 1,20m e máximo 110kg. Recomenda-se roupas leves que permitam alta mobilidade; sapatos fechados, como tênis ou crocs, são obrigatórios para a realização da atividade.

Saiba mais – https://alaya.com.br/pt/atividade/101/air-pass/

Brotas / São Paulo - SP

Brotas / São Paulo – SP

HOTEL FAZENDA AREIA ENCANTADA

Uma exclusiva experiência em hotel de natureza, ambiente preservado, onde mais de 200 espécies de pássaros compartilham com os hóspedes 300 hectares de áreas verdes, jardins, matas preservadas, lagos e piscinas naturais; um rio com corredeiras, várias nascentes de águas límpidas, em especial, a renomada nascente da Areia Que Canta.

Um hotel de propriedade familiar, que oferece esta encantadora experiência de conexão com a natureza junto de um alto padrão de conforto, estrutura e serviços.

Saiba maishttps://areiaquecanta.com.br/

Hotéis e Pousadas Econômicas em Brota

Brotas tem hospedagens para todos os níveis e gostos, para que quer conhecer a região de uma forma mais econômica acesse o site https://brotas.com.br/hospedagem-em-brotas-sp/pousadas-economicas-em-brotas-sp/ e confira as sugestões de pousadas e hotéis.

FONTES

https://brotas.com.br/

https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/brotas-5/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List