Como Funciona A Suspensão Do Seu Carro

10 de maio de 2021 / 120 / Dicas de Manutenção
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Sainba com funciona a suspensão do seu carro

A suspensão do seu carro

SAIBA COMO FUNCIONA A SUSPENSÃO DO SEU CARRO

Os veículos de mercadorias e os carros off-road ocasionais usarão molas de lâmina em vez de molas helicoidais. Embora não entremos em muitos detalhes. O longo e o curto deles são que podem suportar muito mais peso, mas são consideravelmente mais pesados. Eles também fazem a viagem parecer incrivelmente dura, especialmente em veículos menores e em comparação com a suspensão independente MacPherson (mola e amortecedor).

As molas foliares provavelmente foram inventadas há muito tempo por aqueles antigos egípcios inteligentes. Eles geralmente têm várias camadas e, na era moderna, são feitos de tiras de metal em camadas para formar uma mola. Eles são muito maiores do que as molas helicoidais e, como mencionado, muito mais pesados. Eles tornam a viagem muito menos confortável, mas podem manter pesos muito maiores.

O SISTEMA DE SUSPENÇÃO COMO UM TODO

Vamos imaginar o sistema de suspensão e trabalhá-lo seguindo a força exercida no carro a partir do momento em que você passa por uma pequena pedra na estrada. Isso lhe dará uma boa ideia do que cada parte individual da suspensão está fazendo. Também assumiremos que estamos falando sobre a suspensão dianteira, que foi construída usando um suporte MacPherson.

Então, você está apenas dirigindo, cuidando da sua vida, quando passa por cima de uma pequena pedra. Muito provavelmente, você nem perceberá do assento do motorista e continuará dirigindo como se nada tivesse acontecido. Mas o que realmente aconteceu lá no seu sistema de suspensão?

O pneu rolou na rocha. Embora, como mencionamos anteriormente, como os pneus são preenchidos com ar, isso permite que eles se moldem levemente às coisas que atropelaram, reduzindo o fator de choque. O pneu ainda começará a se levantar do chão ao atingir a rocha, subindo ou quicando. Como o pneu está enrolado na roda, ele também sobe.

Sua roda é montada no rolamento da roda, que segura a roda na articulação da direção. O suporte MacPherson fica na junta de direção. Este é apenas um dispositivo projetado para segurar o amortecedor (direto no meio) e a mola helicoidal (meio que enrolada ao redor do amortecedor) efetivamente ao mesmo tempo. O suporte superior do suporte é preso à carroceria do carro. Esse ponto de montagem geralmente fica logo abaixo do para-brisa, nos cantos inferiores.

À medida que a roda e o pneu sobem da estrada, você corre o risco de perder tração (se for um pedaço maior de entulho ou danos à estrada, certamente). Nessa situação, a mola helicoidal e o amortecedor começam a empurrar a roda de volta contra a estrada.

Ao mesmo tempo, o solavanco é sentido quando a roda se move para cima e começa a subir pela escora MacPherson, passando pelo amortecedor (e, até certo ponto, pela mola também). Um amortecedor é preenchido com um líquido, algum tipo de óleo. Ele é projetado especificamente para amortecer as forças que passam por ele.

Por causa do amortecedor o topo da força do amortecedor é muito reduzido em relação à força exercida inicialmente na roda. Ele passa pela montagem superior e causa a parte principal da saliência que você pode ouvir ou sentir ou não.

A segunda tarefa da mola entra em ação. Quanto mais rígida for a mola, menos o carro vai pular depois que você passar pelo solavanco. A mola trabalha em conjunto com o amortecedor para reduzir isso tanto quanto possível.

Fontehttps://www.grandprixtimes.com/car-suspension-guide/

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