Dicas de cuidados com os pneus para mantê-los em bom estado

19 de junho de 2021 / 34 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto - Pexels Gerd Altmann

Foto: Pexels – Gerd Altmann

Seus pneus são uma peça crítica do equipamento que afeta a qualidade do percurso, o manuseio e a segurança do seu carro. Seus pneus são um investimento e, como qualquer outro investimento, devem ser devidamente cuidados. Observando essas dicas, você pode prolongar a vida útil de seus pneus e desfrutar de uma melhor experiência de direção ao longo do caminho.

CONFIRME A PRESSÃO DE AR ADEQUADA

Manter os pneus cheios até a quantidade adequada de libras por polegada quadrada (PSI) é tão importante quanto simples. Seu pneu foi projetado para funcionar melhor em um determinado PSI. Encher demais os pneus pode causar desgaste prematuro e aumentar o risco de estourar. Pneus com pressão insuficiente podem soltar-se da roda durante as manobras, desgastar-se mais rapidamente e reduzir o controle. Mantenha um medidor de pneus em seu veículo o tempo todo para verificar a pressão do ar em seus pneus regularmente e adicione ar conforme necessário.

INSPEÇÃO DE PNEUS

Os pneus estão sujeitos a muitos perigos à medida que rolam pelas vias. Verifique se os pneus estão danificados, como calombos, cortes e detritos. Operar seu veículo com pneus danificados ou furados degrada as capacidades do veículo e encurta a vida útil dos pneus.

MANTENHA AS SUAS RODAS ALINHADAS

Os pneus dianteiros de seu veículo precisam ser alinhados periodicamente para garantir que não haja uma diferença excessiva entre o ângulo do pneu e o volante do seu carro. O procedimento é importante porque previne o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil.

FAÇA O BALANCEAMENTO DAS RODAS E PNEUS.

É importante também fazer o balanceamento dos pneus e rodas de vez em quando. Um técnico de pneus colocará seus pneus e rodas em uma máquina que detecta a distribuição de peso e permite a colocação de pesos de chumbo no aro para obter uma distribuição uniforme. Isso reduz a vibração dos pneus e melhora a qualidade de condução dos pneus.

FAÇA O RODÍZIO DOS PNEUS REGULARMENTE

Existem forças significativas em jogo nas rodas do seu veículo e essas forças variam de acordo com o local do veículo em que são colocadas. Os pneus dianteiros são afetados pelas curvas, desgastando-se nas bordas mais rapidamente do que os traseiros, enquanto os pneus montados nas rodas motrizes estarão sujeitos a um desgaste adicional em aceleração. Fazendo o rodízio dos pneus ao redor do veículo, você nivelará o desgaste e ganhará vida extra para os pneus.

CONDUÇÃO AMIGÁVEL AOS PNEUS

Uma das técnicas mais eficazes para cuidar dos pneus é moderar seus hábitos de direção. A direção em alta velocidade aquece os pneus, aumenta o atrito e desgasta os pneus mais rapidamente. Os impactos com os detritos da estrada transportam mais energia em altas velocidades, aumentando a probabilidade de danos ou até mesmo de explosão. Curvas agressivas também degradam os pneus mais rapidamente.

É simples cuidar dos pneus do carro, mas muito importante. Dedicando algum tempo à inspeção e manutenção regulares dos pneus e moderando seu estilo de direção, você pode aumentar a vida útil dos pneus.

Fontehttps://www.monroenissan.com/blogs/1044/car-maintenance-tips/6-tire-care-tips-you-should-follow-to-keep-your-tires-in-top-shape/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List