Dicas de direção

25 de julho de 2021 / 66 / Dicas de Direção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto – Pexels Tobi

Foto – Pexels Tobi

DICAS DE DIREÇÃO PARA MOTORISTAS INICIANTES

Dirigir um carro para um iniciante pode se tornar uma experiência agradável ou avassaladora. Se você não conhece os meandros da direção, coisas indesejáveis ​​podem realmente acontecer. Para evitar isso, um novo motorista precisa prestar atenção às dicas abaixo.

FAMILIARIZE-SE COM O SEU CARRO

A primeira coisa que precisa ser feito antes de começar a dirigir para um iniciante é ter um sentimento de confiança atrás da direção. Passo a passo, você também precisa entender os componentes do carro. Em relação à mudança de marcha, você deve saber o momento e as condições adequadas para posicioná-la. Por exemplo, quando você está em uma estrada em aclive, é recomendável usar a marcha baixa. Da mesma forma, quando você está dirigindo em alta velocidade, é melhor usar uma marcha baixa também.

ENCONTRE UMA POSIÇÃO CONFORTÁVEL PARA DIRIGIR

Antes de dar a partida no carro, certifique-se de ajustar os vidros retrovisores e os bancos adequadamente para garantir seu conforto. Estar confortável dentro do carro pode ajudar a aliviar a sensação avassaladora que um novo normalmente tem.

É importante sentar-se corretamente ao dirigir. Certifique-se de que suas costas estão apoiadas no assento do carro na posição correta para que ele não fique rígido e cansado com facilidade. Encontre uma posição sentada que permita ver claramente as condições ao redor do carro. Alguns argumentariam que a posição correta do assento tem metade da altura do para –brisas. Além disso, certifique-se de que a posição do joelho não esteja muito alongada, para que você possa controlar o acelerador, o freio e a embreagem com facilidade. Sente-se ereto e não se incline para frente.

Foto – Pexels Ingo Joseph

Foto – Pexels Ingo Joseph

SEGURE CORRETAMENTE O VOLANTE

Você precisa segurar o volante corretamente para ter o controle ideal sobre o carro. Estudos descobriram que colocar as mãos na posição 9 (mão esquerda) e 3 (mão direita) horas é a melhor posição para segurar o volante. É importante posicionar sua mão no volante corretamente.

LEMBRE-SE USAR OS INDICADORES DE DIREÇÃO

Os piscas do seu carro existem por um motivo. Sinais de direção são indicadores que permitem que outros motoristas saibam quando você está prestes a virar. Quando estiver na estrada, você certamente será cercado por outros usuários da estrada. Sem dar sinais para virar, você pode colocar outras pessoas em perigo. Use sinais como indicadores quando quiser virar, parar por um tempo ou fazer meia volta.

NÃO ULTRAPASSE A VELOCIDADE

Como motorista, é recomendável não correr. Quando você ainda não está totalmente qualificado, pode perder o controle do carro ao dirigir em alta velocidade. É melhor conduzir a uma velocidade recomendada para os sinais de trânsito nas vias públicas.

MANTENHA UMA DISTÂNCIA DECENTE DE OS OUTROS CARROS

Tente manter uma distância razoável do veículo à sua frente. Não fique muito perto de outros veículos, pois pode ser difícil realizar qualquer ação se algo de ruim acontecer.

NÃO USE EXCESSIVAMENTE A BUZINA

As buzinas são sinais para os usuários da estrada ao seu redor e são usadas para avisar aqueles que não estão cientes de sua presença. No entanto, não use buzinas excessivamente, pois isso pode ser perturbador para outros usuários da estrada.

Foto – Pexels Tim Samuel

Foto – Pexels Tim Samuel

EVITE DISTRAÇÕES AO DIRIGIR

Quando você está atrás do volante, isso significa que está realmente fazendo um trabalho que requer alta concentração. Ajuste o espelho retrovisor, use o cinto de segurança e siga as regras de trânsito ao dirigir. Ignore coisas que podem distrair sua concentração. Por exemplo, quando você está preso em um engarrafamento, precisa manter os olhos voltados para a frente para poder permanecer alerta e ser mais responsivo.

Há duas coisas básicas a serem lembradas antes de dirigir. Primeiro, não use o celular enquanto dirige. Em segundo lugar, não dirija bêbado. Como um novo motorista, você também pode evitar comer, tocar música em alto volume e ter uma conversa profunda enquanto dirige, pois essas atividades podem facilmente distrair sua atenção.

MANTENHA A CALMA AO DIRIGIR

Não deixe seu mau humor influenciar sua direção, especialmente se você for um iniciante. Se isso acontecer, seu mau humor pode fazer com que você se zangue com mais facilidade e isso não seria uma boa situação para dirigir. Ao dirigir, tente manter a calma e o bom humor.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List