Gerenciamento E Manutenção De Frotas - Fly Ford

Gerenciamento E Manutenção De Frotas

29 de maio de 2021 / 86 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Gerenciamento E Manutenção De Frotas

O QUE É GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO DE FROTAS E QUAL É SUA IMPORTÂNCIA

A manutenção de frota refere-se ao processo de reparo e manutenção de veículos pertencentes a uma empresa ou organização. O objetivo é aumentar a eficácia e segurança do uso desses veículos ao lidar com tarefas da empresa.

Inúmeras empresas e organizações possuem veículos, mas tendem a desprezar a necessidade de contratar profissionais para cuidar da manutenção da frota.

Resumindo, você perceberá que custa mais para a empresa perdas e perda de tempo e produtividade quando não há autoridade adequada para cuidar da manutenção ou do gerenciamento da frota.

Existem benefícios que vêm com o gerenciamento de manutenção da frota. Algumas dessas vantagens preventivas incluem o seguinte.

OS VEÍCULOS PERMANECEM EM CONDIÇÕES SEMPRE EXCELENTES

Quando sua frota de carros é bem mantida, seu negócio aumenta a produtividade, o que, a longo prazo, leva a maiores lucros.

As entregas são feitas no prazo, as reuniões fora do escritório ocorrem conforme planejado e as visitas e inspeções ao local não precisam ser atrasadas.

Os serviços de gerenciamento de manutenção de frota minimizam o tempo de inatividade. Isso porque os veículos são menos propensos a quebrar.

Gerenciamento E Manutenção De Frotas

CUSTO MAIS BAIXO DE REPARO DA FROTA

Digamos que o motor de um veículo esteja com defeito, mas o carro ainda está funcionando e não mostrando sinais de irregularidade. Com o gerenciamento adequado da manutenção da frota, você pode isolar e corrigir facilmente o problema do motor.

Mas, sem a manutenção da frota, o motor acabará morrendo e o veículo ficará imóvel.

Você seria então forçado a gastar mais dinheiro em reparos ou substituições e sofrer os efeitos de ter menos automóveis para trabalhar.

CUSTOS OPERACIONAIS REDUZIDOS COM UM PLANO DE MANUTENÇÃO DE FROTAS

Um veículo bem conservado não consome mais combustível do que o necessário. Um veículo com manutenção insuficiente, por outro lado, consumirá mais combustível, precisará de lubrificação frequente e desenvolverá avarias a cada poucos quilômetros.

Para garantir que esse veículo mal conservado permaneça na estrada, você será forçado a gastar mais dinheiro comprando combustível e pagando pelos custos de reparo.

MELHORES RESULTADOS DE TESTE DE INSPEÇÃO

Os veículos devem passar por testes e inspeção de rotina.

Com um gerenciamento de manutenção de frota confiável, você tem mais chances de obter bons resultados e aprovação de segurança para continuar usando os mesmos veículos em vias públicas.

Gerenciamento E Manutenção De Frotas


MANTEM O VALOR DE REVENDA

Como empresa, ao realizar a manutenção frequente de todos os seus veículos, você maximiza uma oportunidade ao manter seu valor de revenda.

Através da manutenção, tem a prova que pode mostrar aos interessados ​​e futuros proprietários dos veículos que pretende vender. As evidências incluem registros de serviço de manutenção.

CONCLUSÃO

Sem dúvida, a manutenção da frota é algo que qualquer empresa séria com vários veículos deve considerar. Indo pelos benefícios listados acima, você ganha mais com a aquisição de serviços de gerenciamento de manutenção de frota.

Você não apenas minimiza os custos, mas também tem a tranquilidade necessária para se concentrar em outros aspectos essenciais do seu negócio.

Fontehttps://www.wilmarinc.com/blog/what-is-fleet-maintenance-management

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List