Meio ambiente / Reciclagem - Fly Ford

Meio ambiente / Reciclagem

5 de junho de 2021 / 23 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Meio ambiente / Reciclagem

COMO RECICLAR ADEQUADAMENTE SEUS RESÍDUOS

O descarte de resíduos é uma coisa importante a se considerar para a segurança do meio ambiente. Se você quiser fazer a sua parte pela causa, certifique-se de saber como reciclar corretamente. É importante observar que o lixo se decompõe em várias taxas, dependendo do tipo de material de que é composto.

Cascas de frutas de bananas podem levar um mês para se decompor, enquanto a borracha pode levar até 70 anos. Alguns vão demorar ainda mais do que isso; um suporte de plástico pode levar até 500 anos. Os aterros sanitários hoje estão se tornando uma monstruosidade e já estão superlotados. Eles liberam gás metano na atmosfera, enquanto a incineração de resíduos produz dióxido de carbono e outros poluentes.

Com métodos adequados de descarte de lixo e técnicas de reciclagem, você pode diminuir o impacto do lixo no meio ambiente. Vamos dar uma olhada em algumas maneiras eficazes de reciclar seus resíduos de maneira adequada:

Se você quiser reciclar seus resíduos de maneira adequada, certifique-se de ter lixeiras para reciclagem à mão. Se você ainda não tiver um, procure outros específicos para papel, plástico e metal. Mantenha os caixotes do lixo ao ar livre e rotule-os de forma adequada. Lembre-se de que ter as lixeiras certas prontamente acessíveis é tudo o que você precisa para tornar a reciclagem um hábito.

COMPOSTAGEM DE QUINTAL

Se você decidir começar a compostagem, é bastante simples e requer um investimento mínimo. É também uma boa forma de aproveitar ao máximo os resíduos biodegradáveis ​​e de promover uma horta produtiva. Certifique-se de que contém uma variedade de materiais com alto teor de nitrogênio e carbono. O ideal é ter uma tampa segura para impedir a entrada de animais locais, como ratos, etc.

Uma combinação de frutas e vegetais junto com folhas mortas, papelão e papel de jornal desenvolve uma mistura rica. Não se esqueça de manter a tampa da caixa de compostagem para evitar odores e colocar uma fina camada de terra por cima para evitar atrair quaisquer pragas. Além disso, cortar os resíduos vegetais em pedaços menores pode acelerar o processo de decomposição.

Meio ambiente / reciclagem

PAPEL

Você pode presumir que todos os produtos de papel são recicláveis, a menos que tenham um componente de plástico ou metal. Encha a sua caixa de papel com revistas, jornais, envelopes, papelão, etc. – de preferência, qualquer coisa feita de papel.

REUTILIZANDO RECEPIENTES

Você pode usar recipientes de plástico para armazenamento, mas tome cuidado ao reutilizá-los várias vezes para armazenar alimentos. Mesmo que seja de qualidade alimentar, o plástico pode se deteriorar e começar a lixiviar os produtos químicos para os alimentos. Os recipientes de vidro de qualidade alimentar são o armazenamento mais adequado para sobras e produtos secos.

ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS

Pode ser melhor limitar o uso de certos itens, como baterias, tinta, lâmpadas e dispositivos eletrônicos. Como a maioria das pessoas usa esses itens, é importante descartar resíduos perigosos de maneira adequada, de acordo com os protocolos de descarte de resíduos de sua área.

VIDRO

Quando se trata de itens de vidro, nem todos são recicláveis. Evite colocar itens feitos de vidro e cerâmica resistentes ao calor na lixeira. Mesmo espelhos danificados e vidros de cristal não são mais recicláveis. Certifique-se de enxaguar e remover os alimentos de quaisquer recipientes de vidro antes de descartá-los.

Meio Ambiente / Reciclagem


METAL

Cerveja e refrigerantes geralmente vêm em latas de alumínio. As latas de alumínio são 100% recicláveis, assim como folhas de alumínio, bandejas descartáveis ​​de alumínio para alimentos e aerossóis. Certifique-se de lavá-los ou limpá-los cuidadosamente para se livrar de qualquer alimento antes de levá-los para o centro de reciclagem.

BATERIAS

Quando se trata de baterias domésticas ou baterias tipo botão, elas são recicladas separadamente de outros itens de metal. Os produtos químicos dentro das baterias requerem tratamento adequado. As baterias de automóveis também são recicláveis, mas devem ser processadas em uma instalação de tratamento especial, pois incluem ácido, plástico e chumbo.

Se você quer fazer a sua parte na proteção do meio ambiente e na redução da quantidade de resíduos que vão para aterro, o gerenciamento adequado de resíduos por meio da reciclagem pode ajudar muito.

Fonte – https://www.housesumo.com/how-to-properly-recycle-your-waste/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List