Novo Bronco, Mustang Mach1 e Ranger Black, as novidades Ford para o Brasil em 2021 - Fly Ford

Novo Bronco, Mustang Mach1 e Ranger Black, as novidades Ford para o Brasil em 2021

6 de dezembro de 2020 / 449 / A Ford
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Novo Bronco, Mustang Mach1 e Ranger Black, as novidades Ford para o Brasil em 2012

Em coletiva para marcar seu fim de ano, o presidente da Ford do Brasil, Lyle Watters, confirmou importantes novidades para o Brasil em 2021. A maior delas, literalmente, é o novo Ford Bronco, que teve sua importação confirmada pelo executivo. Watters disse que só dará mais detalhes sobre o Bronco no ano que vem, o que deixa em aberto se trata-se do Bronco ou do Bronco Sport. O primeiro é um jipão com chassi convencional, opção de duas e quatro portas, e motores 2.3 turbo com 270 cv e 42,8 kgfm ou V6 2.7 turbo, de 310 cv e 55,2 kgfm com grande capacidade off-road que teria o Jeep Wrangler como grande rival.

O outro é um SUV médio com carroceria monobloco, o mesmo visual quadradão mas maior espaço interno e motores 3-cilindros 1.5 turbo com 184 cv para as versões de entrada e 2.0 turbo com 248 cv para as configurações mais caras. Ele foi, inclusive, responsável pelo fim do Ford Fusion e ocupa sua fábrica no México atualmente – e isso pode favorecer sua importação.

Ford Bronco

Ford Bronco

Outro importado anunciado é o novo Mustang Mach 1, reedição do Mach 1 de 1968 e muito fiel ao estilo dele. Tem para-choques exclusivos, grade com espaços alusivos aos faróis de milha e aerofólio. Mas não para por aí. As rodas aro 19 têm desenho inspirado nas clássicas Magnum 500 de 50 anos atrás. Sua função na linha será a mesma de cinco décadas atrás: servir de elo entre o Mustang GT (vendido no Brasil por R$ 354.990) e o Shelby GT350, que não é vendido no Brasil.

Mustang Mach 1

Mustang Mach 1

O novo Mustang Mach 1 tem o motor V8 5.0 em sua versão mais potente da história, com 486 cv e 58 kgfm de torque – contra 466 cv e 56,7 kgfm do GT.

De toda forma, serão pelo menos dois novos modelos importados da América do Norte a partir de 2021, mesmo com o real acumulando 20% de desvalorização em 2020, como apontou Watters. De acordo com o executivo, o mercado brasileiro só deverá se recuperar do impacto da Covid-19 em 2023.

Ranger Black

Ranger Black

Quem terá novidades em 2021 e 2023 é a Ford Ranger. Para o ano que vem está confirmado o lançamento da Ranger Black, caracterizada por elementos como grade, retrovisores e rodas pintados de preto, além de acabamento exclusivo. Para daqui a dois anos, porém, está confirmado o lançamento de sua nova geração. Para isso a Ford também anunciou hoje um investimento de 580 milhões de dólares em sua fábrica localizada em General Pacheco, na Argentina, responsável pela produção da picape média desde 1997.

A nova geração da Ford Ranger seria montada nesta unidade junto com a nova geração da Volkswagen Amarok, que está em desenvolvimento sobre o chassi da Ford. Contudo, a Volkswagen desistiu do acordo e produzirá a nova Amarok apenas na África do Sul. Já a nova Ranger também será produzida na África do Sul e Tailândia.

Ford Transit

Ford Transit

Mais voltada para o uso comercial, quem também está confimadíssima para 2021 é a nova Ford Transit, que será montada no Uruguai.

Por Henrique Rodriguez

Fonte / Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-tera-novo-bronco-mustang-mach-1-e-ranger-black-no-brasil-em-2021/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List