QUAIS SÃO OS SINAIS DE QUE MINHA SUSPENSÃO ESTÁ FALHANDO?

17 de abril de 2021 / 69 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto de Malte Luk / Pexels

Foto de Malte Luk / Pexels

SE A SUA SUSPENSÃO ESTIVER PRESTES A TERMINAR, VOCÊ PODE NOTAR UM OU MAIS DOS SEGUINTES SINTOMAS:

Um passeio desconfortável – Ok, vamos começar com o óbvio. Se você sentir que não para de vibrar e trepidar a cada pequeno solavanco na estrada, provavelmente há um problema com sua suspensão. Não há uma maneira real de saber o que está errado sem desmontar a suspensão e para isso, recomendamos levar o carro a uma oficina mecânica.

  • Se houver muito ruído proveniente da suspensão, isso pode ser um sinal de problema. Geralmente representa algo errado com a montagem superior (se o ruído vier em ondas durante as curvas) ou com o amortecedor (se for o tempo todo, a cada pequeno solavanco).
  • “Balançar” excessivamente – quando você atinge um solavanco ou diminui a velocidade, é provável que mostre que uma ou mais de suas molas helicoidais ou amortecedores quebraram ou foram danificados de alguma outra forma.
  • Bump steer – o bump Steer pode ser extremamente perigoso, portanto, se isso acontecer com você, proceda com cuidado. Bump Steer é quando você passa por um solavanco e as rodas giram sozinhas, sem qualquer comando do volante. Isso pode ser um sinal de um componente de suspensão com defeito.
  • A sobreviragem acontece quando você normalmente não esperava – Agora, vamos ser claros, a sobreviragem pode acontecer por uma série de razões, e a mais comum é que você enviou força demais para as rodas traseiras na curva. Ou puxou o freio de mão, isso também serve. Se o carro parece estar dando chutes com muito mais frequência do que antes, é um sinal de falta de tração na parte traseira do carro e, portanto, pode representar uma mola ou amortecedor quebrados
  • Subviragem – Como a sobreviragem, isso também pode acontecer se você enviar muita força às rodas dianteiras, fizer curvas com muita força ou estiver dirigindo em uma superfície escorregadia, como por exemplo pisos com areia ou lama.. Novamente, como a sobreviragem, a subviragem representa uma perda de tração nas rodas dianteiras, que pode ser causada por componentes da suspensão quebrados.
  • Problemas de rastreamento – embora possa ser que suas rodas precisem ser realinhadas, você pode descobrir que, quando o mecânico coloca seu carro na rampa, o rastreamento parece perfeito. Se for esse o caso, o problema provavelmente está no sistema de suspensão ou em algum outro lugar do sistema de direção.
  • Desgaste irregular dos pneus ou pneus danificados – este é outro sintoma dos problemas de rastreamento mencionados acima. Se o seu rastreamento estiver tecnicamente todo alinhado, a raiz do problema pode estar no sistema de suspensão (entre outros possíveis problemas).

Fonte – https://www.grandprixtimes.com/car-suspension-guide/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List