Qual A Melhor Suspensão Macia Ou Dura?

12 de junho de 2021 / 59 / Dicas de Manutenção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
 Foto – Pexels / Saeid Anvar

Foto – Pexels / Saeid Anvar

CONFIGURAÇÕES DE SUSPENSÃO

QUAL A MELHOR SUSPENSÃO MACIA OU DURA?

Existem vantagens e desvantagens em ambos os tipos de configuração da suspensão. Você descobrirá que, para a maioria das pessoas, uma configuração mais suave é geralmente preferida quando você está dirigindo na estrada, mas não necessariamente para todos.

Em uma configuração mais suave:

  • Você terá uma rodagem mais tranquilo. Como o nome sugere, a suspensão torna sua rodagem “mais macio”. Ele se adapta aos solavancos mais suavemente e dá ao motorista muito mais conforto em comparação com uma configuração firme.
  • Seu carro estará mais bem preparado para estradas acidentadas, não importa o quão extremas sejam. Muitos veículos off-road usados ​​em terrenos rochosos usam uma configuração de suspensão muito macia porque tem muito mais elasticidade, tornando a viagem mais confortável para o motorista e menos prejudicial ao carro.

Em uma configuração de suspensão mais firme:

  • Embora sacrifique o conforto, você terá um controle melhor sobre o manuseio do carro, especialmente nas curvas. Quando você acelera (o que significa mudar de direção ou velocidade), você causa uma força desequilibrada. Você pode ver isso em particular ao frear fortemente – observe como a frente do carro afunda e a traseira do carro sobe. O oposto acontece se você sai rapidamente dos faróis, com a parte dianteira subindo e a traseira se plantando para baixo. Esses dois eventos são chamados de mergulho e agachamento, respectivamente. Quando você contorna os cantos, o peso é jogado para fora do canto. Você se sentirá, especialmente como um passageiro, sendo puxado para fora da esquina. Isso se deve às forças que atuam no carro. Isso é chamado de rolagem da carroceria e leva a uma quantidade reduzida de tração. O peso não está distribuído uniformemente pelas quatro rodas. Em vez disso, ele está se concentrando principalmente na roda dianteira do lado de fora da curva. A suspensão firme neutraliza isso. Quanto mais rígida for a suspensão, mais o carro manterá sua forma ao contornar as curvas, dando a você mais controle e permitindo que você vá mais rápido sem perder o controle. Por esta razão, quase todos os carros de corrida de pista usarão uma configuração de suspensão o mais firme possível.

Você pode ver que ter uma suspensão macia ou firme é menos uma questão sobre o que é melhor e mais a ver com o tipo de direção que você está fazendo. Para a maioria das pessoas, uma configuração mais suave geralmente é a melhor opção.

É possível alterar sua suspensão para ser mais macia ou mais firme comprando peças de reposição. No entanto, você deve observar que seu carro foi construído especificamente com as peças instaladas pelo fabricante em mente. Portanto, alterá-los pode fazer seu passeio parecer um pouco estranho e, especialmente em carros mais novos com todos os seus dispositivos e aparelhos, raramente é recomendado.

Fonte – https://www.grandprixtimes.com/car-suspension-guide/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List