ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS) - 3ª PARTE - Fly Ford

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS) – 3ª PARTE

28 de novembro de 2020 / 105 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

Parte final do nosso roteiro de viagem pela Rio Santos, saindo de São Carlos. A primeira parte foi de São Carlos até Paraty, a segunda parte Paraty até Ilhabela. Vamos finalizar agora a terceira e última parte da viagem, saindo Ilhabela, passando por São Sebastião, Santos e chegando de volta em São Carlos. De Ilhabela a São Sebastião é só passar a balsa, depois de conhecer São Sebastião a volta para São Carlos pode ser direta, via Rodovia dos Tamoios / Rodovia D. Pedro I (467,5 km), com um tempo estimado de mais ou menos 6 horas.

A opção é pernoitar em Santos, pela Rio – Santos, são 165 km com o tempo de viagem estimado em 2 h e 45 minutos. Indo até o final da Rio – Santos, pegando a Rod. Piaçaguera-Guarujá (Rodovia Cônego Domênico Rangoni) e depois a Via Anchieta até Santos. Atenção no trecho que passa por Bertioga, com muitos radares e lombadas eletrônicas. E para finalizar a viagem

SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião é um dos destinos mais concorridos do litoral de São Paulo. Tem praias maravilhosas e para todos os estilos. A cidade reserva praias tão exuberantes quanto a ilha vizinha e definitivamente vale a pena explorar seu litoral. É sempre muito procurada por moradores da capital e do interior que buscam curtir as férias ou feriados prolongados com muito sol e mar, mas também com ótima estrutura para acomodar a família toda. E para melhorar, não se aproveita apenas do mar e da areia, mas também da incrível natureza que há ao redor, cortesia da Mata Atlântica nativa ainda bastante intocada em alguns lugares. Ou seja, os cenários são de tirar o fôlego.

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

AS PRINCIPAIS PRAIAS DE SÃO SEBASTÃO QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

TOQUE TOQUE PEQUENO

Toque-Toque Pequeno tem aproximadamente 1 km de extensão e é conhecida por ter na maior parte do ano um mar calmo, areia dourada e água cristalina. Cercada de muitas árvores que proporcionam boas sombras para se proteger do sol, o aspecto caiçara se mantém também pelo bairro, nas praças e na charmosa Capela dedicada a devoção de N. Sra. da Imaculada Conceição.

Possui condomínios luxuosos e boa gastronomia.

MARESIAS

Maresias possui uma das melhores infraestruturas turísticas de São Sebastião. Referência mundial de surfe baladas noturnas, é frequentada por gente do mundo todo. A praia é longa e de areia fina, sua orla é em maior parte tomada por casas de alto padrão.

CAMBURY E CAMBURIZINHO

O rio de Cambury e a bela península dividem a praia de Cambury e Camburizinho. Camburizinho é rodeada de condomínios de alto padrão que criam um ambiente tranquilo. Já Cambury é mais agitada em função de suas ondas procurada por muitos surfistas e esportistas. O sertão de Cambury possui trilhas, cachoeiras e poços de águas límpidas.

BALEIA

Com areia plana, compacta, e águas claras, a praia da Baleia é uma ótima alternativa para quem gosta de praticar esportes como caminhada, corrida, futevôlei e frescobol. Geralmente é tranquila pois há poucos comércios, atraindo muitas famílias e crianças. O visitante não pode deixar de assistir ao pôr do sol espetacular que a praia proporciona.

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

BARRA DO SAY

A pequena praia de Barra do Sahy tem cerca de 1500 metros de extensão, com areia branca e fofa, de tombo, a praia é cercada pela Mata Atlântica formando um belo cenário para quem quiser registrar fotos dessa beleza natural….
No canto direito da praia, há rochedos no mar que formam uma piscina natural, sucesso entre turistas e moradores que frequentam a Barra do Sahy. Do outro lado, o rio Sahy encontra com o mar, e no canto esquerdo, está a Capela do bairro, implantada em local privilegiado, na margem esquerda do rio. A praia também atrai muitos caiçaras com barcos e canoas para passeios até As Ilhas, que fica em frente ao local, vale muito a pena este passeio. http://www.restaurantemanaca.com.br/site/PagesPublic/Default.aspx

JUQUEHY

Marcada pela agitação dentro e fora da praia, Juquehy fica na costa sul de São Sebastião e é muito frequentada por surfistas, jovens e famílias, sendo uma praia que une diversão e conforto em um só luguar. O bairro conta com uma grande estrutura gastronômica e comercial na charmosa avenida paralela à praia. Com aproximadamente quatro quilômetros de extensão, areia branca e águas transparentes, é considerada uma das mais belas praias da região. A larga faixa de areia chama a atenção dos visitantes que gostam de praticar esportes, como o frescobol, futevôlei, corrida e caminhada.

Fonte / Saiba maishttp://www.turismosaosebastiao.com.br/home

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

POUSADAS

Separamos aqui as 3 opções de pousadas, em 3 praias, com valores distintos, bem avaliadas pelo site Tripadvisor

Beach Hotel Juquehy

Para quem quer conforto em frente a praia.

Av. Mãe Bernarda, 25 – Praia de Juqueí – (12) 3500-0730

https://juqueihotel.com.br/

Villa Bebek Hotel

Ótimo custo benefício em Camburizinho

Rua Zezito, 251 – Praia do Camburizinho – (12) 3865-3320

https://villabebek.com.br/

Pousada Porto Mare

Por um preço moderado é a sugestão em Maresias.

Rua Sebastião Romão César, 400, Maresias – (12) 3865-5272

https://www.pousadaportomare.com.br/

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

RESTAURANTES

3 opções para comer, alta gastronomia, culinária local e comer barato em São Sebastião, todos bem avaliadas pelo site Tripadvisor

Manacá Restaurante

O mais conhecido restaurante da alta gastronomia local.

R. Manacá, 102 – Praia de Camburí – (12) 3865-1566

http://www.restaurantemanaca.com.br/

BADAUÊ

Com uma unidade em Maresia e outa em Juquehy, o Badauê

Av. Francisco Ioup, 901- Maresias – (12) 3865-7289 – Av. Mãe Bernarda, 2001 – Juquehy – (12) 3863-3028http://www.restaurantebadaue.com.br/

Terral Maresias

Comida boa , preço justo , local agradável .

Av Francisco Loup, 926, Maresias – (12) 3865-6488 – https://www.facebook.com/terral.maresias/

ROTEIRO DE VIAGEM (RIO – SANTOS)

SANTOS

Santos é uma das principais cidades litorâneas do Estado de São Paulo. Como é bem próxima da capital, é um dos destinos mais procurados pelos turistas, a cidade é o principal polo turístico da região e tem uma infraestrutura de metrópole. Santos é considerada uma das melhores cidades para se morar no Brasil, infra estrutura de cidade grande, com bons restaurantes e passeios que vão te surpreender. Desde passear no calçadão da praia, o maior Jardim da Praia em Extensão do mundo até o museu do Café e o Aquário de Santos, o mais antigo do Brasil.

Saiba mais – https://www.viagenscinematograficas.com.br/2020/08/santos-sp-praias-o-que-fazer.html

PRINCIPAIS PASSEIOS

CAMINHADA NO CALÇADÃO DA PRAIS

Caminhada pelo Maior Jardim da Praia em Extensão do mundo, registrado no Guinnes Book. Durante a caminhada abordaremos aspectos históricos, culturais e botânicos Um dos pontos altos da cidade de Santos, conservação e manutenção sempre que necessário, arvores suntuosas que refrescam no calor, flores que brilham no verde da grama e uma ciclovia que fornece uma paisagem linda do mar, das areias e dos jardins da Orla da Praia.

https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/1590

AQUÁRIO DE SANTOS

O aquário fica na Praça Vereador Luiz La Scala, junto á Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia.A praça é um dos lugares mais aprazíveis de Santos. Muito bem cuidada com seus jardins coloridos é um lugar que por si só vale a pena visitar. O Aquário Municipal de Santos, o mais antigo do país do país, é o parque mais procurado da cidade e o segundo mais visitado do Estado, com cerca de 500 mil visitantes por ano, número só superado pelo Zoológico de São Paulo.

Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia – (13) 3278-7830

http://cafepasa.blogspot.com/2013/02/o-aquario-de-santos.html

HOTEIS

Com em toda cidade grande, Santos você vai encontrara as grandes redes de hotéis, já conhecida por todo mundo. Entre as melhores opções estão:

Sheraton Santos Hotel

R. Guaiaó, 70 – Aparecida, Santos – (13) 3278-1400

https://www.marriott.com/hotels/travel/saoss-sheraton-santos-hotel/?scid=bb1a189a-fec3-4d19-a255-54ba596febe2&y_source=1_OTk4NjAzOC03MTUtbG9jYXRpb24uZ29vZ2xlX3dlYnNpdGVfb3ZlcnJpZGU=

Bourbon Santos Convention Hotel

R. Euclides da Cunha, 15 – Gonzaga – (13) 3208-6400

https://www.bourbon.com.br/hotel/bourbon-santos/?gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2Iknh5EFkcy5dv4s8fB0Br2UVLn2-Ougif8OvqLhtSVAc0MxX8WVXDCxoCl5UQAvD_BwE

Ibis Budget Santos Gonzaga

Av. Mal. Floriano Peixoto, 77 – Gonzaga – (13) 3500-3550

https://all.accor.com/hotel/9611/index.pt-br.shtml?utm_campaign=seo+maps&utm_medium=seo+maps&utm_source=google+Maps

RESTAURANTES

Quem visita Santos não pode deixar de comer o Meca Santista, tradicional prato Santista que entrega peixe e camarões grelhados e tem, como acompanhamentos, risoto de palmito e farofa de banana com abacaxi. A baixo 3 boas opções para saborear este prato delicioso da culinária santista.

Ver estas e outras opções em – vejasp.abril.com.br/blog/direto-do-litoral/santos-sete-restaurantes-para-comer-meca-santista/

ALMEIDA

Avenida Ana Costa, 1, Vila Matias, Santos. Telefone: 13-3232-7508. 11h/3h30.

www.restaurantealmeida.com.br.

J. GARCIA

Endereço: Avenida Saldanha da Gama, 77, Ponta da Praia, Santos. Telefone: 13-3261-3862.

www.jgarciafrutosdomar.com.br.

Mar del Plata

Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139, Ponta da Praia, Santos. Telefone: 13-3261-4253. 11h30/0h (dom. até 22h).

www.restaurantemardelplata.com.br.

Terminamos por aqui o Roteiro de viagem São Carlos – Rio Santos. Veja a primeira e segunda parte desta linda viagem aqui nas matérias anteriores em nosso blog. Se você já fez esta viajem e tem alguma sugestão para dar, por favor passe esta dica para a gente e deixe ainda mais rica esta sugestão de passeio.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List