Trilha ou Trekking?

1 de agosto de 2021 / 61 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto: Pexels / Pixabay

Foto: Pexels / Pixabay

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRILHA E TREKKING?

Uma pergunta que muitos não sabem responder: afinal, qual a diferença entre trilha e trekking? Primeiro, há de convir que existem muitas semelhanças entre as duas atividades: são caminhadas ao ar livre, natureza, ecoturismo, bem-estar, atividade física, entre outras. Mas há, sim, diferenças entre trilha (hiking) e trekking e a diferença básica e crucial é: o tempo de percurso.

Trilha ou hiking  é um termo inglês que, traduzido a grosso modo, significa “caminhar por aí”. Ele acompanha a urbanização das cidades e passou a ser muito usado por pessoas que sentiam falta da natureza e iam praticar o hiking para sair um pouco da cidade e andar em locais no meio natural. Era tida como uma atividade para desanuviar, onde havia um distanciamento do urbano por um período curto de tempo e o retorno à cidade após a atividade.

Já o trekking tem origem na África do Sul, quando os colonizadores holandeses caminhavam longos trechos pelo território africano. Eles começaram a chamar essas caminhadas de trekking, uma vez que o verbo trekken significa “migrar”.

Foto – Pexels / Karolina

Foto – Pexels / Karolina

Trilhas são caminhadas ao ar livre que têm uma base onde o ponto de partida e chegada é o mesmo. Mas é também caracterizada por percursos auto guiados, já demarcados pelo homem. O nível da trilha geralmente é mais leve e não há pernoite na natureza, ou seja, é sempre um bate e volta.

Trekking é uma caminhada mais longa, que pressupõe pernoite no meio natural, na maioria da vezes, acampamento. Geralmente, o nível é mais avançado, exige mais esforço físico, habilidades, orientação pessoal e superação. São experiências mais intensas e têm contato extremo com a natureza.

Fonte – https://levenaviagem.com.br/afinal-qual-a-diferenca-entre-trilha-e-trekking/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List