Turismo Itirapina

12 de setembro de 2021 / 20 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto - itirapina.sp.gov.br

Foto – itirapina.sp.gov.br

A 36 KM DE SÃO CARLOS, ITIRAPINA COMTEMPLA UM AMBIENTE NATURAL PRESERVADO

Itirapina fica pertinho de São Carlos, apenas 36 de distância por estrada, aproximadamente 30 minutos. Em Itirapina o turista é contemplado com um ambiente natural preservado, sendo uma das cidades com maior área verde do Estado, inserido integralmente na APA Corumbataí, sob o importantíssimo Aquífero Guarani, com grande área que abrange a famosa Serra do Itaquerí e abriga as Estações Ecológica e Experimental do Instituto Florestal. Completando o cenário, grandes cachoeiras, rios, serras, vales, paredões rochosos e uma represa com oito quilômetros de extensão proporcionam aos visitantes descanso, lazer, esportes diversos como mountain-bike, escalada em rocha, trekking, trilhas off-road e esportes náuticos.

O QUE FAZER EM ITIRAPINA

IINSTITUTO FLORESTAL FAZENDINHA

Área de uso público com represa, parquinho, pista de saúde, bosques, diversos bancos e muita área verde. Local propicio à pratica de “birdwatching”.

SALTÃO PARQUE DE ECOTURISMO

Parque de ecoturismo com três cachoeiras onde se destaca a Cachoeira Saltão, com 70 metros de altura sendo a cachoeira mais bonita da Serra de Itaquerí. O local conta com infraestrutura completa: portaria, deck-restaurante, bar, lanchonete, estacionamento, mirante, trilhas de acesso às cachoeiras com escadaria, área de camping, apartamentos, piscinas, quiosques para churrascos e sanitários

BALNEÁRIO SANTO ANTÔNIO DO BROA

Balneário municipal as margens da Represa do Broa com três quilômetros de praia e calçadão, ideal para banho, pesca e esportes náuticos. O local conta com marinas e diversos bares e restaurantes. Acesso controlado por portaria.

Foto - itirapina.sp.gov.br

Foto – itirapina.sp.gov.br

MORRO DO FOGÃO

Mirante natural em um dos pontos mais altos da Serra de Itaquerí com 1.100 metros de altitude e um desnível de 450 metros, belíssimo visual. O local fica a 26 km da cidade e não possui infraestrutura e deve-se tomar cuidado, perigo de quedas.

LAGO DE UBÁ

Pequeno lago com uma ducha natural e cachoeirinha, fica no bairro de Ubá composto por chácaras de veraneio a 6 km da cidade. O acesso é gratuito, porém sem infraestruturas.

CACHOEIRA SÃO JOSÉ

Belíssima cachoeira com 10 metros de altura inserida em um lugar de natureza preservada, ideal para banho. No local existe uma pequena e simples infraestrutura de bar, banheiros e escada de acesso. Fica a 30 km da cidade.

ITAQUERÍ DA SERRA

Vila histórica ao redor da belíssima Capela de Nossa Senhora da Conceição, que ainda preserva os Azulejos Portugueses, a Pia Batismal e a imagem da Santa Padroeira, trazidas pelos portugueses que fundaram a vila em 1839. Itaquerí é o local de nascimento de Ulisses Guimarães e sua casa, assim como boa parte do casario da época e outros elementos históricos, se mantêm preservados.

FONTES

http://www.itirapina.sp.gov.br/p2n/index.php/turismo

https://www.refugiosnointerior.com.br/cid/9256/itirapina-sp

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List